Grêmio quer anunciar reforço vindo do Palmeiras e até Leila Pereira é envolvida
A partir desta quarta-feira (16), muitas novidades devem ser confirmadas no Grêmio para a próxima temporada. Esta marcada para hoje, no Conselho Deliberativo, a passagem da gestão de Romildo Bolzan Júnior para o grupo que irá comandar o Imortal no triênio 2023-2025. Após assumir definitivamente o cargo, Alberto Guerra, escolhido pelos associados na eleição do último final de semana, dará sequência ao seu planejamento.
Um dos nomes preferidos pelo novo presidente para trabalhar nos bastidores no ano que vem está empregado em outra equipe brasileira e vai definir seu futuro nos próximos dias. Para o cargo de CEO, Guerra deseja contar com Cristiano Koehler, que tem forte ligação com o Tricolor, além de passagens por outras grandes equipes do país, e atualmente está no Palmeiras.
De acordo com informação do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Gaúcha, o profissional tem reunião marcada para a próxima quinta-feira (17) com Leila Pereira, presidente do clube paulista, para bater o martelo sobre seu futuro. Além dele, o Grêmio tem outros dois profissionais na mira, lista que será debatida pelo novo Conselho de Administração, segundo o portal GaúchaZH.
Koehler conhece os bastidores do Grêmio
O profissional trabalhou no clube gaúcho entre janeiro de 2005 e fevereiro de 2010, exercendo a função de diretor executivo de planejamento e controle. Já em 2011, após trabalhar no Vasco com Rodrigo Caetano – mais um alvo de Guerra para 2023 -, Khoeler retornou como CEO ao Grêmio. Em 2013, ele deixou Porto Alegre e ainda passou pelo Flamengo, antes de chegar ao Palmeiras, em abril de 2018, para trabalhar como diretor financeiro e de gestão.