Grêmio quer Orejuela, mas concorrência pode atrapalhar a compra
O lateral-direito colombiano Orejuela vem tendo ótimas atuações pelo Grêmio e isso fez com que Renato Portaluppi precisasse fazer um rodízio com Victor Ferraz. Com isso, o Grêmio quer Orejuela em definitivo, como já foi revelado publicamente. O jogador cumpre contrato de empréstimo com o Grêmio até 2020 e o tricolor gaúcho já trabalha para fazer a compra junto ao Cruzeiro. Contudo, a concorrência dos outros clubes brasileiros pode fazer com que o Grêmio tenha mais dificuldade em fechar negócio.
É provável que você também goste:
Time do Grêmio terá novas mudanças para enfrentar o São Paulo
Volante Walace pode retornar ao Grêmio
Orejuela vai ser comprado pelo Grêmio em definitivo
Renato abre o jogo sobre reforços no Grêmio
Grêmio quer Orejuela, mas concorrência pode atrapalhar
Sim, é verdade que existe uma cláusula no contrato dando a preferência para que o Grêmio adquira 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Cruzeiro por 3,5 milhões de euros (R$ 22,9 milhões). Os outros 50% do lateral-direito pertencem ao Ajax, da Holanda.
O prazo para que o Grêmio exerça a compra do jogador vai até o dia 31 de dezembro deste ano. Contudo, a concorrência com grandes clubes brasileiros preocupa a direção gremista. Além do Flamengo, o Palmeiras também mostrou interesse no lateral e monitora a situação.
A direção do Grêmio deixou claro que não pretende entrar em leilão pelo jogador e por conta disso, tentará evitar isso realizando a compra antes do prazo.
Então torcedor, o que está achando das atuações de Orejuela no Grêmio?
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA