Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Grêmio quer reformulação total em setor importante para 2023

Visando ajustar o time para 2023, o Grêmio irá precisar reformular um setor que vem sendo um dos problemas para o elenco nesses últimos anos. O meio-campo, contestado pela falta de criatividade ao longo da atual temporada, deve ser revisto e novas peças deverão compor o ‘coração’ do time gremista.

Diretoria do Grêmio terá que reforças setor para 2023

No momento a comissão técnica gremista visa promover uma reformulação no meio-campo, utilizando jogadores com outras características. Dentro do radar do Tricolor Gaúcho, o meia Franco Cristaldo, é um do nomes que podem fazer a diferença no setor em que tem sido um problema para o técnico Renato Portaluppi.

Junto com Cristaldo, o volante Felipe Carballo é um dos atletas que está no radar do Grêmio nos últimos dias. O meio-campista foi destaque no Nacional do Uruguai, durante a temporada do clube. Atualmente Carballo está com 26 anos, é um dos profissionais mais elogiados por companheiros, torcedores e até mesmo pela comissão técnica dos uruguaios, fato que fez o Imortal contar com o atleta em 2023.

Durante a temporada de 2022, o Grêmio sofreu muito em relação à forma de criar jogadas ofensivas. Com poucas opções dentro do elenco, o jovem Bitello e o volante Villasanti foram os responsáveis por tentar as criações do clube na Série B, porém, o estilo de ambos jogadores parecem não se adequar ao que a comissão técnica entende por ideal. Entretanto, os dois atletas devem seguir no time como uma opção no banco de reserva ou até mesmo com uma vaguinha no time titular comandado por Renato.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo