Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio quer renovar o contrato de zagueiro contestado pela torcida

Grêmio - quer renovar seu contrato de zagueiro - contestado pela torcida
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio mira de perto renovação com zagueiro criticado pela torcida

No último domingo (26), o Grêmio foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 0, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão 2023, na Arena MRV. Com o resultado negativo, apesar das chances matemáticas ainda existirem, as possibilidades de título da competição nacional ficaram mais complicadas.

Leia mais:

Gurias Gremistas estão de técnico novo; saiba quem

BOMBA: Grêmio fica próximo de contratar craque do futebol peruano

No momento, o Tricolor ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos conquistados, quatro atrás do líder Palmeiras. Restam três duelos até o término da atual edição dos pontos corridos, ou seja, nove pontos em disputa para o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi tentar tirar essa diferença.

Entre especulações e informação de saídas, chegadas e permanências do Imortal, quem pode estar permanecendo no clube gremista é um zagueiro. De acordo com informações do jornalista Diego Torbes, há uma grande possibilidade de Bruno Uvini ter seu contrato renovado com a equipe para o próximo ano.

O defensor chegou com boa fama em Porto Alegre, pelo seu currículo conquistado no futebol do exterior, mas não tem correspondido as expectativas da torcida. Uvini é reserva, mas esteve atuando por diversas vezes devido as lesões do titular Pedro Geromel e do sistema de três zagueiros utilizado por Renato.

Em 2023, ele vestiu a camisa do Tricolor Gaúcho em 32 oportunidades, com dois gols marcados, inclusive. Antes do Grêmio, o seu último clube havia sido o FC Tokyo, com oito partidas em 2021, mostrando que o lado azul, preto e branco também faz parte de um ponto de sucesso na reconstrução da sua carreira, após lesões.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo