Grêmio quer trocar joia da base por Thiago Santos
O goleiro gremista Phelipe Megiolaro atualmente está emprestado pelo Grêmio ao Dallas, clube da MLS, dos Estados Unidos. No entanto, esse time já comunicou ao Grêmio que não irá exercer o direito de compra do goleiro, pois acha o valor estipulado em multa muito alto.
STJD aceita denúncia contra Flamengo pelo caso de homofobia
Grêmio vai ter que jogar na Arena sem público, determina STJD
Para adquirir o atleta em definitivo, o Dallas teria que desembolsar 2,5 milhões de dólares pelo atleta (cerca de R$ 14,2 milhões). Visto que o tricolor possui outros bons e jovens goleiros, a direção gremista propôs um outro negócio.
O Grêmio ofereceu ao Dallas ficar com Megiolaro e em troca disso, o tricolor não pagaria o restante do que deve por Thiago Santos. A contratação de Thiago Santos ultrapassou o valor de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões).
Para tornar o negócio mais lucrativo para o tricolor, a direção deseja ficar com parte do percentual do goleiro, para que caso o goleiro seja vendido no futuro, lucre com algum valor.
No entanto, esse negócio mostra que o clube gaúcho não confia muito no potencial do goleiro emprestado, ou somente está crente que não iria conseguir um negócio melhor por ele.
Grêmio quer trocar joia da base por Thiago Santos
No entanto, esse negócio ainda não foi acertado entre Grêmio e Dallas. O clube dos Estados Unidos diz que deve continuar negociando até o fim do ano sobre as possibilidades, enquanto o Grêmio prega foco no próximo adversário e não quer falar sobre o negócio.
Phelipe Megiolaro está atualmente com 22 anos e tem 1,85m. Mas, mesmo que voltasse ao Grêmio, acabaria ficando em último na fila de goleiros. Então, o tricolor não está tão errado em negociar o atleta, mas os baixos valores chamam atenção.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: gremio.net