RumoresÚltimas Notícias do Grêmio

URGENTE: Grêmio quer contratar Rafael Carioca; torcida reage na web

Rafael Carioca
Imagem: Fadi El Assaad – FIFA/FIFA via Getty Images

Rafael Carioca entra em pauta no Grêmio e torcida reage

O Grêmio está atento aos bastidores do mercado da bola, em busca de reforços para a disputa da temporada de 2024. O técnico Renato Portaluppi, que ainda negocia sua renovação contratual com a diretoria, tem o desejo de contar com um elenco ainda mais qualificado para ir em busca de títulos.

Até o momento, o Tricolor Gaúcho fechou com dois reforços, ambos ex-jogadores do Santos, que acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. O Clube anunciou o volante Dodi, adquirido em definitivo, e o atacante Soteldo, que assinou por empréstimo com a duração de uma temporada.

Nos últimos dias, o nome de um velho conhecido do Imortal voltou a aparecer no radar. O jornalista César Fabris, da Rádio Imortal, informou que o volante Rafael Carioca, atualmente com 34 anos, foi oferecido ao Grêmio.

O meio-campista, que foi vice-campeão brasileiro com o clube gaúcho em 2008, tem vínculo até junho de 2024 com o Tigres, do México, e, a partir de janeiro, poderá assinar um pré-contrato de graça com outra equipe. A liberação imediata, por sua vez, teria que ser negociada com os mexicanos.

No entanto, em contrato com a reportagem do site GaúchaZH, uma fonte ligada à diretoria gremista rechaçou a possibilidade e tratou o tema como “especulação da imprensa ou da internet”.

Apesar disso, a especulação tomou conta da web e os gremistas reagiram, se mostrando divididos quanto a um retorno do meio-campista para 2024.

portaldogremista.com.br urgente gremio quer contratar rafael carioca torcida reage na web sem titulo 2023 12 28t093611.881
Reprodução/Twitter

Imagem destaque: Divulgação/Getty Images

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.
Botão Voltar ao topo