Chora, Inter! Grêmio se destaca em ranking de finalistas da Libertadores
Grêmio é um dos maiores finalistas da Libertadores
Na noite da última quarta-feira (4), o Grêmio não perdeu a oportunidade de provocar seu arquirrival Internacional após a eliminação deste na Copa Libertadores da América. Após a derrota colorada para o Fluminense por 2 a 1, em um Beira-Rio lotado, o Tricolor Gaúcho foi rápido em zombar da situação.
Leia mais:
Existe vida pós-Suárez no Grêmio? Jornalista resolve opinar; veja
BOMBA: agora é oficial! Grêmio abre negociações para ter craque argentino em 2024
No Twitter, o Grêmio aproveitou o momento para lançar seu terceiro uniforme da temporada, fazendo uma referência provocativa ao número de títulos do clube no torneio continental.
“Aproveita o sofá de casa”, cutucou o Grêmio, relembrando o fato de que o Internacional agora estaria assistindo aos jogos do restante da competição de casa.
O Imortal, arquirrival do Internacional, é o clube brasileiro com o maior número de conquistas na Copa Libertadores da América, somando três títulos, empatado com Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Enquanto isso, o Internacional possui dois troféus da competição, conquistados nos anos de 2006 e 2010. Ainda, o Maior do Sul se destaca por ser um dos times brasileiros com mais participações na final da competição:
- 6 Palmeiras
- 6 São Paulo
- 5 Grêmio
- 5 Santos
- 4 Cruzeiro
- 4 Flamengo
- 3 Internacional
- 2 Athletico-PR
- [2] Fluminense
- 1 Atlético-MG
- 1 Corinthians
- 1 São Caetano
- 1 Vasco
O Fluminense, que eliminou o Internacional e se tornou o primeiro finalista da Libertadores, agora aguarda o desfecho do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, marcado para as 21h30 desta quinta-feira (5) no Allianz Parque, para conhecer seu último adversário na competição sul-americana. A rivalidade intensa entre os clubes e a paixão dos torcedores seguem alimentando o drama e a emoção do futebol brasileiro na busca pelo título continental.
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio