Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Saiba em que posição está o Grêmio no ranking de utilização de estrangeiros

Ancheta - ex-zagueiro do Grêmio
Imagem: Grêmio/ Divulgação

Grêmio e os estrangeiros

O jornalista Rodolfo Rodrigue fez um levantamento, em seu twitter pessoal, dos clubes que mais utilizaram estrangeiros no futebol brasileiro desde 1959 até 2023. O Grêmio faz parte do ranking e está na parte de cima da lista, superando o número 100 de jogadores estrangeiros que já passaram por Porto Alegre.

Leia mais:

BOMBA: Inter Miami negocia com Suárez, diz jornalista

Renato bate o martelo e confirma que Suárez quer deixar o Grêmio

O Tricolor ocupa a segunda posição no ranking, empatado com o São Paulo, com 103 estrangeiros utilizados desde o final da década de 1950. O jogador estrangeiro que mais vestiu a camisa azul, preta e branca foi Atílio Ancheta.

O uruguaio Ancheta é considerado um dos maiores ídolos do Imortal. O zagueiro atuou pelo Grêmio na década em quase toda a década de 70, permanecendo na equipe entre os anos de 1971 e 1979, fazendo um total de 428 partida.

Durante sua passagem, o atleta conquistou dois campeonatos gaúchos, nos anos de 1977 e 1979, e apesar de não ser sua principal função, ele também marcou 22 gols com a camisa Tricolor Gaúcho. Após sair do Grêmio, o jogador foi para o futebol colombiano.

No elenco atual da equipe, o destaque vai para outro ídolo da torcida, o zagueiro argentino Walter Walter Kannemann. Desde 2016 no Imortal Tricolor, o atleta acumula um total de 262 partidas disputadas, com os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e o hexacampeonato do Gauchão.

No momento, a equipe conta com seis jogadores de outros países, são eles: Kannemann (ARG), Franco Cristaldo (ARG), Luis Suárez (URU), Felipe Carballo (URU), Iturbe (PAR) e Mathias Vilassanti (PAR). Recentemente, os clubes da série A aprovaram o aumento do número de estrangeiros nas partidas para sete ao invés de cinco, como era antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo