JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio reativa parte do CT Luiz Carvalho e adota protocolo para atletas

Com o pé em Curitiba e o olho na fisioterapia: Tricolor busca a recuperação dos lesionados no CT parcialmente reativado

Grêmio - vai comprar novo terreno para ampliar - CT Luiz Carvalho entenda
Imagem: Divulgação/Grêmio

Grêmio adota novo protocolo para os jogadores após reativação do CT

O Grêmio deu um passo importante nesta quinta-feira (30), reativando parcialmente o CT Luiz Carvalho. Após ser interditado devido às enchentes, o centro de treinamentos volta a acolher atletas lesionados para tratamento médico e fisioterapia. Enquanto isso, o técnico Renato Portaluppi quer o maior número possível de jogadores em Curitiba, onde o Tricolor tem sua base temporária. Nesta quinta, são aguardados o zagueiro Pedro Geromel e o atacante Pavon.

Leia mais:

Grêmio procura melhor logística para calendário de jogos. Confira os possíveis estádios!

Vídeo: torcida do Grêmio reviveu o Olímpico Monumental

Aos poucos, de volta ao CT e idas ao encontro do elenco

A reabertura do CT, localizado na Vila Farrapos, próximo à Freeway, se limita à academia, ao departamento médico e ao setor de fisiologia, que não foram gravemente atingidos pela inundação. Áreas administrativas e gramados, por outro lado, permanecem interditados e devem continuar assim por pelo menos um mês. Até agora, os tratamentos vinham sendo realizados na PUCRS.

Apesar da reativação parcial, apenas dois jogadores do time principal continuarão se recuperando no local: Jhonata Robert e André Henrique. Renato Portaluppi prefere ter todos os atletas aptos para treinos com bola em Curitiba, mesmo aqueles ainda sem condições de jogo.

Seguindo esse protocolo, o lateral Mayk, recuperado de lesão muscular, juntou-se ao time na capital paranaense na segunda (27), mesmo sem estar pronto para jogar contra o The Strongest na quarta (29). Ele é dúvida para o confronto com o Bragantino neste sábado (1º), quando Renato deve escalar um time reserva.

Pedro Geromel e Pavon também chegam a Curitiba nesta quinta (30). Ambos estão clinicamente recuperados, mas não jogarão contra o Bragantino e são dúvidas para o duelo no Chile contra o Huachipato, na terça (4).

Com a reativação parcial do CT Luiz Carvalho, o Grêmio agora se concentra na recuperação dos gramados do centro de treinamento para retornar a Porto Alegre. A expectativa é que isso ocorra em julho, enquanto a Arena pode permanecer interditada até 2025.

Imagem destaque: Geison Lisboa / GZH

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo