Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio rebaixado se não jogar pela Copa do Brasil? Entenda essa história

Tricolor gaúcho segue ameaçando não jogar contra o Flamengo

- Publicidade -

Flamengo x Grêmio devem jogar na próxima quarta-feira (15), às 21h30, pela Copa do Brasil. Entretanto, o time do Rio de Janeiro quer colocar torcida nesta partida e o tricolor gaúcho não aceita. Sendo assim, existe uma ameaça de não entrar em campo e dar W.O.

- Publicidade -

Neste momento, existe uma liminar que garante ao Flamengo o direito de colocar público no estádio. O STJD entende que é preciso respeitar a lei municipal, e no caso da Prefeitura do Rio de Janeiro, liberaram público no Maracanã. Caso a liminar não caia, se o Grêmio não jogar será excluído do torneio.

Se a liminar cair e o Flamengo tiver torcida igual, a punição muda de lado e vai para eles. Dito isto, qual é a penalização para o time que der W.O ou não seguir as regras da Copa do Brasil? Basicamente, não há complicações em relação ao Brasileirão.

O que acontece se o Grêmio der W.O na Copa do Brasil?

- Publicidade -

O time que já perdeu o primeiro jogo por 4×0 e está virtualmente eliminado será excluído do torneio. É possível que perca a premiação paga em dinheiro, do torneio inteiro ou pelo menos os R$ 3,45 milhões das quartas de finais.

Advogados especialistas em direito esportivo garantem que não haveria complicações em relação a Copa do Brasil 2022. Tampouco no Brasileirão 2021, já que as penas devem ser aplicadas em cada torneio e não de uma forma geral.

A delegação gremista já tem passagens compradas para ir ao Rio de Janeiro, mas se chegar no Maracanã e ver torcedores do time adversário, a promessa é de que não tenha jogo.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.