Grêmio rebaixado: veja o que diz a matemática após a derrota para o Athletico-PR
O Grêmio passou a ser o quinto time mais ameaçado de rebaixamento após a rodada do fim de semana. Conforme cálculos dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o tricolor gaúcho tem 34,2% de possibilidade de disputar a Série B na próxima temporada.
O Imortal chegou a ter mais de 50% de probabilidade de rebaixamento. A Chapecoense, que perdeu mais uma vez, está com um pé e quatro dedos na segunda divisão de 2022. Com 10 pontos, eles precisam de pelo menos mais 30 dos 48 que irão disputar, seriam 10 vitórias em 16 jogos.
Qual é a chance do Grêmio ser rebaixado?
É claro que ainda está cedo para que o campeonato tenha posições traçadas. O Grêmio, por exemplo, ainda pode chegar até em uma vaga para a Libertadores 2022. Por outro lado, precisa sair logo do Z4 e melhorar o seu rendimento dentro de campo.
O time de Felipão terá mais 18 partidas pela frente, com o objetivo de somar ao menos 20 pontos e escapar da queda. Teoricamente, times com 42 pontos ou mais vão escapar da Série B. Veja quem tem mais chance de cair:
- Chapecoense: 99,27%
- Sport: 87,4%
- Bahia: 45,9%
- Santos: 41,9%
- Grêmio: 34,2%
- América-MG: 32,2%
- Juventude: 20,1%
Somente o Atlético-MG passou de 42 pontos – estão com 46, todos os outros times ainda não chegaram nem nos 40 e teoricamente ainda poderiam cair. Por fim, matematicamente, todos os outros times não citados possuem menos de 20% de possibilidade de queda.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA