Grêmio rebaixou Vagner Mancini quando ele treinava o Guarani e deu início a saga de quedas do técnico
Um fato interessante foi descoberto enquanto estudávamos a partida do Grêmio contra o Guarani. A primeira vez que Vagner Mancini foi rebaixado, teve o dedinho do Tricolor.
Na 37ª rodada do Brasileirão de 2010, o Guarani era treinado por Vagner Mancini e ainda tinha a chance de se salvar. Contudo, para o azar dos paulistas, eles encaram o Grêmio, treinado à época por Renato Portaluppi.
O Grêmio na ocasião aplicou uma goleada de 3 a 0, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com isso, o rebaixamento do Guarani acabou se confirmando.
Entretanto, isso deu início a “maldição” com a qual Vagner Mancini convive. O técnico já rebaixou ao todo seis clubes em sua carreira.
Mancini já participou do rebaixamento de:
- Guarani (2010)
- Ceará (2011)
- Sport (2012)
- Botafogo (2014)
- Vitória (2018)
- Grêmio (2021)
Na temporada de 2021, o Tricolor contratou Vagner Mancini acreditando que o treinador era um especialista em evitar rebaixamentos. No entanto, o técnico não deu conta de salvar o clube e chegou a sua sexta queda.
Entretanto, apesar do descenso, o treinador foi mantido para a temporada 2021. Mas, após um início de Gauchão não muito animador, foi demitido do cargo. Embora estivesse em viés de baixa, Mancini não ficou muito tempo sem time, e recentemente acertou com o América-MG.
Grêmio precisa vencer o Guarani na Série B
O Tricolor, para animar o seu torcedor, precisa de uma boa atuação igual a essa de 2010. Uma vitória do Grêmio sobre o Guarani, seja por 3 a 0 ou pelo placar mínimo, seria importante, visto os dois primeiros tropeços na competição.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio