Grêmio recebe parte da dívida do São Paulo por Ferreira
Novidades sobre o caso

Ferreira: Grêmio recebe parte da dívida do São Paulo
De última hora, o Grêmio recebeu o dinheiro de parte da dívida que o São Paulo tem com o clube. De acordo com o GE, o time do Morumbi pagou 1,4 milhão de dólares, aproximadamente R$8 milhões na cotação atual da moeda.
O portal acrescenta que a equipe paulista ainda precisa pagar o restante da dívida, avaliada em 1,1 milhão de dólares, cerca de R$6,3 milhões na conversão. No mês passado, a direção gaúcha chegou a pensar em ir à justiça, mas as negociações avançaram e não foi necessário.
Ferreira deixou o Tricolor ao final da temporada 2023, fazendo parte da campanha do vice-campeonato do Brasileirão. Depois de várias lesões e irregularidades em Porto Alegre, o Grêmio resolveu negociar o ponta-esquerda com o São Paulo.
Leia mais
Atlético-MG terá reforço importante contra o Grêmio pela primeira rodada do Brasileirão
Onde assistir os jogos do Grêmio na Copa Sul-Americana 2025
Números e detalhes da trajetória de Ferreira
Em 2024, Ferreira entrou em campo 48 vezes com a camisa do São Paulo, com oito gols e duas assistências para os companheiros. Já neste ano, a estatística surpreende os torcedores, visto que ele disputou nove partidas, mas não fez nenhum gol.
Pelo Imortal, entre 2020 e 2023, foram 108 jogos, com o atleta anotando 26 gols e 20 passes decisivos. Antes de engrenar no profissional do time gremista, vale lembrar, o atacante foi emprestado para quatro times, São Luiz, Toledo, Cianorte e Aimoré.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA