Grêmio recebe premiação por ação realizada com Villasanti
O evento é considerado um dos mais importantes do mundo.
Grêmio é premiado em festival de Comunicação e Marketing na Europa
A campanha “Grêmio pelo Zero Assédio” foi premiada com dois troféus no prestigiado Lisbon International Advertising Festival, um dos principais eventos de Comunicação e Marketing da Europa. A ação teve como destaque o volante Villasanti, que vestiu a camisa de número 0, uma inovação histórica no futebol brasileiro, com o objetivo de conscientizar e reduzir casos de assédio e importunação sexual durante o Carnaval de 2024. A iniciativa ocorreu durante a campanha do heptacampeonato gaúcho do clube.
A campanha, desenvolvida em parceria com a agência End To End, conquistou duas medalhas de prata nas categorias “PR – Responsabilidade Social” e “PR – Ação de Baixo Custo”. A ação reforçou o compromisso do clube com causas sociais e de combate à violência contra a mulher, tanto nos estádios quanto fora deles. Luciana Rambo, gerente de marketing do Grêmio, destacou a importância de ações como essa:
“Este prêmio aponta que estamos no caminho certo e devemos seguir com iniciativas que promovam o respeito mútuo e combatam o assédio”.
Leia mais
Assessoria de Felipão se manifesta sobre cargo no Grêmio em 2025: “nunca houve”
Especialista fala sobre erros de arbitragem apontados pelo Grêmio: “polêmico”
Bruno Brum, CMO da End To End, ressaltou o orgulho de participar de uma causa tão nobre, afirmando que os clubes podem ser plataformas sociais para promover mudanças.
Este é o segundo prêmio de marketing recebido pelo Imortal em 2024, reforçando sua atuação social. O Tricolor também foi reconhecido na Confut Sudamericana com a campanha “Jogando Junto”, também em parceria com a End To End.