Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio recebe sondagens dos EAU e Grupo City por Fernando Henrique

Al Ain e grupo que comanda Manchester City demonstraram interesse no volante.

- Publicidade -

O Grêmio segue focado em sua preparação para o confronto contra o Ceará, no próximo domingo (12), às 11h, na Arena. A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Publicidade -

Al Ain e Grupo City sondam Fernando Henrique

Contudo, o clube fez uma reformulação em seu elenco e os clubes notaram isso. Alguns clubes tem feito sondagens e propostas ao Grêmio por alguns atletas. Entre eles, o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos e o Grupo City, que comanda o Manchester City e outros clubes pelo mundo, sondaram a situação do volante Fernando Henrique, 20 anos.

A informação é do jornalista Eduardo Moura, do Globo Esporte. O Al Ain é o maior interessado, tendo já entrado em contato com o empresário do atleta, Marcelo Pacheco. No entanto, o Grêmio não deseja liberar e abrir negociações pelo volante neste momento.

- Publicidade -

O clube árabe esboçou realizar uma proposta no valor de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 25 milhões na cotação atual). Ja o Grupo City, que recentemente comprou do Grêmio o volante Diego Rosa, apenas fez sondagens. Diego Rosa está, atualmente, no Lommel, da Bélgica. Mas o interesse do Grupo não passou, no momento, de contatos iniciais para pedir informações.

Situação de Fernando Henrique com o Grêmio

Apesar de Felipão estar utilizando jogadores mais experientes no momento, devido ao momento difícil que o clube passa na luta contra o rebaixamento, o Grêmio entende que o jogador receberá oportunidades em breve e assim ser mais valorizado no mercado.

Na atual temporada, Fernando Henrique disputou 16 partidas. Com o Grêmio, renovou contrato no ano passado, passando a ter contrato até o final de 2024. A multa rescisória está estipulada em 40 milhões de euros (R$ 245 milhões na cotação atual). O Grêmio possui 60% dos direitos econômicos do atleta.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.