Grêmio pode receber bolada milionária em nova transferência
Vanderson interessa ao Barcelona

Grêmio acompanha de perto negociação de Vanderson com Barcelona
O Grêmio está atento à possível transferência do lateral-direito Vanderson, atualmente no Mônaco, para o Barcelona. Aprovado pelo técnico Hansi Flick, o jogador da Seleção Brasileira pode ser negociado por 30 milhões de euros nos próximos dias.
O clube gaúcho, que vendeu Vanderson ao Mônaco em 2022 por 11 milhões de euros, tem direito a um percentual de 10% sobre a mais-valia de uma futura transferência. Isso significa que, caso o negócio seja concretizado pelo valor especulado, o Tricolor receberá cerca de 1,9 milhão de euros, o equivalente a mais de R$ 11,7 milhões na cotação atual.
Além disso, o Grêmio pode lucrar ainda mais com o jogador. Existe uma cláusula contratual que garante ao clube 1 milhão de euros caso Vanderson atue em pelo menos 60% dos jogos do Mônaco na temporada e a equipe se classifique para a Liga dos Campeões.
Leia mais
Acertado! Grêmio finaliza transferência de jovem preterido por Quinteros
Torcida do Flamengo pede por contratação de meia do Grêmio
Na mira dos gigantes
O lateral vem chamando atenção de grandes clubes europeus, como Tottenham e Manchester United, e recentemente foi titular da Seleção Brasileira na vitória sobre a Colômbia, em Brasília, sob comando de Dorival Júnior. Caso a negociação com o Barcelona se concretize, o Grêmio reforçará seus cofres e reafirmará a importância de sua categoria de base no cenário do futebol internacional.