É oficial: Grêmio vai receber bolada milionária por Bitello
Grêmio vai encher os cofres com venda de Bitello
Após mais de dez dias, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O confronto válido pela 23ª rodada do Brasileirão 2023 está marcado para esta quinta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília). Com 39 pontos conquistados, o Tricolor está na terceira colocação da tabela.
Nos bastidores, o clube se prepara para encher os cofres com uma bolada milionária em breve. Recentemente, o Imortal acertou a venda do jovem Bitello para o Dínamo Moscou, Rússia. O clube russo vai desembolsar uma quantia de 10 milhões de euros pelo xodó de Renato Portaluppi. Do valor total, o Tricolor tem direito de 70% dos direitos econômicos do volante. Ou seja, aproximadamente R$37 milhões. A outra fatia do montante fica com o Cascavel, que possuía 30% do jogador.
O atleta foi um dos mais cobiçados na última janela de transferências e o clube tinha necessidade de vender algum ativo para equilibrar as finanças. No entanto, a expectativa da diretoria era contar com o volante até o final da temporada. Durante a sua convocação para a Seleção Brasileira Olímpica, o Grêmio recebeu uma nova investida do clube russo e aceitou.
No Marrocos, o atleta concedeu uma entrevista para a GZH e revelou que deixou a decisão na mão do seu empresário. Bem como, definiria seu futuro quando desembarcasse no Brasil. Porém, a situação mudou e o atleta sequer retornou para Porto Alegre. Bitello seguiria viagem para a Rússia direto de Casablanca na noite da última quarta-feira (13).