Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Grêmio ainda pode receber dinheiro com Douglas Costa

Após ter direito a receber R$ 15 milhões por conta da venda do volante Arthur, do Barcelona para a Juventus, o Grêmio poderá receber dinheiro referente a outra venda. Segundo rumores, o Barcelona estaria interessado no meia Douglas Costa, da Juventus. Se uma possível negociação ocorrer, o Grêmio ainda pode receber dinheiro com Douglas Costa, por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA.

É provável que você também goste:

4 Jogadores do Grêmio já podem assinar pré-contrato com outros clubes e sair de graça

Acordo para a compra da Arena é vetado pelo Ministério Público

CBF não tem um plano B, mas Brasileirão segue com data marcada

Grêmio ainda pode receber dinheiro com Douglas Costa

Os rumores ainda dão conta de que o Barcelona poderia oferecer o francês, Griezmann aos italianos, em troca por Douglas costa e pelo seu companheiro, o francês Rabiot. Entretanto, se esse tipo de negociação ocorrer sem envolver dinheiro, o Grêmio não tem direito a receber nada. Agora, se o Barcelona resolver comprar Douglas Costa, o Grêmio teria direito a receber 2,8% do valor total referente ao mecanismo de solidariedade da FIFA, por ter formado o jogador.

Desde que saiu do Grêmio para o Shakhtar Donestk, do clube ucraniano para o Bayern de Munique e dos alemães para a Juventus, Douglas Costa já rendeu mais de R$ 26 milhões aos cofres do clube gaúcho, conforme o site Goal.

Então, se ocorrer uma possível venda do meia para o Barcelona, o Grêmio poderia aumentar ainda mais o valor que já foi recebido com as vendas envolvendo Douglas Costa. Lembrando que seria de grande ajuda para o tricolor gaúcho, visto que, passa por um momento complicado por conta da pandemia de Covid-19.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: cristiano barni via Shutterstock

Comentários estão fechados.