Grêmio vai receber reforços de peso para a final contra o Caxias
O Grêmio vira a chave após o sofrimento passado no último sábado (25) para garantir sua vaga na decisão do Campeonato Gaúcho, que veio apenas com vitória nos pênaltis diante do Ypiranga, e foca todas as suas atenções na final do Estadual. O primeiro duelo com o Caxias será na tarde do próximo sábado (1º), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Para o confronto longe de casa, o técnico Renato Portaluppi tem novos problemas para escalar o Tricolor. Na última segunda-feira (27), após avaliação do departamento médico, o Clube confirmou as lesões de Ferreira e Diego Souza. Os atacantes se juntam a Fábio e Pepê, que também apresentaram problemas recentemente.
Grêmio terá reforços de peso contra o Caxias
Apesar das baixas, o Imortal terá novidades importantes para o primeiro confronto com o Caxias. Após representarem suas seleções durante a Data Fifa, o uruguaio Felipe Carballo e o paraguaio Mathias Villasanti devem ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi.
O setor foi um problema para o Grêmio no segundo jogo com o Ypiranga. Com os desfalques, o treinador teve que mudar a posição de Bitello e iniciou a partida com Thaciano, que foi negociado com o Bahia e não atua mais pelo Clube. Já na etapa complementar, Renato optou pela entrada de Thiago Santos, que foi muito vaiado e substituído pouco tempo depois.
“Villasanti e Carballo estão de volta. O Grêmio terá volantes para tentar impedir que o Caxias marque gols. E Bitello mais à frente que, com sua ampla movimentação, marca, arma e conclui. São retornos importantes que mudam a capacidade técnica do Grêmio. Mas, por tudo que se vê e se sabe, contra o Caxias é preciso que estes jogadores consigam bom desempenho“, destacou o narrador Pedro Ernesto Denardin, no site GaúchaZH.