Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio pode receber valor milionário por ex-jogador. Entenda!

O jovem anotou 5 gols com a camisa do Tricolor

Vanderson Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio pode receber dinheiro extra com ex-jogador do clube

Uma boa notícia pode estar a caminho dos cofres do Grêmio. Isso porque uma venda antiga de jogador ainda pode render um valor extra aos caixas.

Trata-se de Vanderson, ex-lateral-direito do Tricolor, que atualmente defende as cores do Monaco. Há a expectativa de que o Grêmio receba em breve uma compensação financeira adicional pela transferência do jogador de 22 anos. O valor seria de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões).

Leia mais:

Estreia no Brasileirão: Confira a escalação do Grêmio para enfrentar o Botafogo

Torcedores do Grêmio lembram de Léo Chú no dia do aniversário do Inter. Entenda!

Entretanto, para que o Imortal possa efetivamente receber essa quantia, alguns critérios precisam ser atendidos. A cláusula de bonificação será ativada somente se o Monaco conquistar a classificação para a Champions League, com Vanderson participando de pelo menos 60% das partidas do Campeonato Francês.

Até o momento, o Monaco ocupa a terceira posição na tabela e está dentro da zona de classificação para a Champions League. Restam sete rodadas para o término do campeonato, e Vanderson esteve em campo em apenas 55% dos jogos até o momento, o que significa que ele precisará atuar ainda em mais seis partidas para que a cláusula seja ativada.

Tempo fora dos gramados

Vale ressaltar que o lateral, negociado pelo Grêmio em 2022, enfrentou um período de recuperação de uma lesão durante o segundo semestre de 2023, mas já está totalmente restabelecido e pronto para contribuir com sua equipe no restante da temporada.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo