Grêmio receberá valor milionário de clube europeu
O Grêmio recebeu uma boa notícia no último fim de semana: o Sassuolo garantiu a permanência na primeira divisão do futebol italiano. E isso significa que o clube ativou uma clausula de compra prevista no contrato de Matheus Henrique. Agora, terão que pagar alguns milhões ao Tricolor Gaúcho.
O time venceu a Atalanta por 2 a 1, time que nos últimos anos tem sido destaque no cenário europeu. Matheusinho foi vendido em agosto de 2021, logo após a conquista da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com a Seleção Brasileira.
O Grêmio está prestes a receber 6 milhões de euros pela negociação (R$ 30 milhões). Conforme o UOL Esportes, esse pagamento deve ser feito durante o segundo semestre de 2022, portanto, durante a janela europeia mais movimentada, que é a do meio do ano.
O Sassuolo já pagou perto de 4 milhões de euros ao Imortal pela negociação. Só que esse dinheiro que chegará nos próximos meses já faz parte do orçamento do Tricolor para a temporada 2022, não é um dinheiro imprevisto que entrará. Apenas uma confirmação, que dependia da permanência do time italiano.
Grêmio recebe milhões por Matheus Henrique
Matheus Henrique, oficialmente, foi emprestado ao Sassuolo. Bastava que o time permanecesse na primeira divisão para que o vínculo tivesse que ser firmado em definitivo. Ou seja, com a compra do passe do atleta.
Matheusinho tem 20 partidas pelo time novo, com um assistência até o momento. O Sassuolo também comprou Ruan do Grêmio e é um dos times interessados em levar o goleiro Gabriel Grando no meio do ano.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.