Últimas Notícias do GrêmioRumores

O motivo que fez o Grêmio recuar na contratação do centroavante Chico da Costa

O jogador tem contrato com o Bolívar até o final de 2026

portaldogremista.com.br chico da costa entra na mira do gremio afirma jornalista chico da costa entra na mira do gremio
Imagem: Divulgação/ Bolívar

Grêmio recua na contratação de Chico da Costa, do Bolívar

Nos bastidores do Grêmio, um nome que tem circulado com intensidade é o do atacante Chico da Costa, atualmente jogando pelo Bolívar, da Bolívia. O atleta de 29 anos despertou o interesse do Tricolor Gaúcho, que buscava reforços para o restante da temporada.

Nascido em Taquari, no Rio Grande do Sul, Chico da Costa tem uma ligação antiga com o Imortal. Em 2007, o atacante fez parte das categorias de base do clube, mas só alcançou o profissionalismo em 2015, vestindo a camisa do Athletico Paranaense.

Leia mais:

Tudo indica que Rodrigo Caio pode estrear pelo Grêmio contra o Fortaleza

As duas boas notícias para quem vai acompanhar Fortaleza x Grêmio pelo Brasileirão

Entretanto, um dos principais entraves para a negociação foi o alto valor exigido pelo Bolívar. O clube boliviano pediu 3 milhões de dólares pelo passe do jogador, o que fez o Tricolor recuar nas tratativas. O valor elevado foi considerado inviável para os cofres do time gaúcho, resultando na paralisação das conversas.

Com um desempenho notável no Bolívar, acumulando 82 partidas, 52 gols e 20 assistências desde sua chegada, o atacante tornou-se essencial para a equipe boliviana.

Destaque na Libertadores

Chico da Costa tem sido um nome de destaque na atual edição da Copa Libertadores da América. O centroavante balançou as redes cinco vezes em seis partidas disputadas. Um dos momentos mais marcantes foi o jogo contra o Flamengo, no final de abril, quando Chico marcou um dos gols que garantiram a vitória do Bolívar por 2 a 1, logo aos 2 minutos de jogo.

 

Imagem destaque: Divulgação/ Bolívar

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo