Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio recusa empréstimo de Jean Pyerre para clube da La Liga

Alavés tentou empréstimo, sem custos, com opção de compra.

- Publicidade -

O meia atacante Jean Pyerre, ainda apontado como uma grande promessa, segue vivendo altos e baixos na carreira. Aos 23 anos, o atleta sofre com problemas musculares ou pessoais que acabam fazendo com que não engrene com a camisa do Grêmio. Atualmente, é reserva com o técnico Luiz Felipe Scolari.

- Publicidade -

Grêmio exerce opção e adquire mais 20% dos direitos de Vanderson

Jean quase saiu para MLS

No início da temporada 2021, quase se transferiu duas vezes. Primeiro, houve interesse, por parte do Grêmio, eu troca com o Bragantino envolvendo o meia atacante Claudinho. O clube paulista não desejou dar andamento as negociações e recentemente vendeu Claudinho para o Zenit, da Rússia.

- Publicidade -

Outra possibilidade para saída de Jean Pyerre foi a MLS, para o Vancouver Whitecaps, do Canadá. A proposta agradou ao atleta, mas os clubes não chegaram há um acordo.

Contudo, segundo informações do jornalista Jeremias Wernek, do Uol, a um novo interessado por Jean. O Aláves, que disputa a La Liga, primeira divisão espanhola, demontrou interesse em sua contratação. O desejo dos espanhóis, inicialmente, seria empréstimo sem custos, de graça, com possibilidade de compra.

Grêmio rejeitou

O Grêmio não gostou da proposta e nem chegou a discutir o valor para opção de compra do clube espanhol ao término do empréstimo.

- Publicidade -

Jean Pyerre tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023. A multa rescisória prevista em contrato é de 120 milhões de euros (cerca de R$ 758 milhões na cotação atual).

Na atual temporada, Jean Pyerre atuou em 28 jogos e marcou quatro gols. Com a camisa do Grêmio são 130 jogos e 22 gols marcados.

Importante lembrar que a janela de transferências internacional fecha no dia 31 de agosto. Assim, caso Jean saia do Grêmio, o negócio será resolvido até a próxima terça-feira (31).

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.