Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio se recusa a entrar em campo se Flamengo desobedecer protocolos da CBF

Flamengo quer público no Maracanã contra o Grêmio

- Publicidade -

- Publicidade -

A notícia sobre a possibilidade de o Flamengo ter público no Maracanã contra o Grêmio na partida de volta pela Copa do Brasil irrita dirigentes do clube gaúcho.

Inscreva-se no YouTube

Considerando um desrespeito com outros competidores, o Vice-Presidente Jurídico o grêmio, Nestor Hein, avalia que imposição do clube carioca configura desequilíbrio técnico e coloca em xeque lisura do torneio.

“O Grêmio examina, por uma questão de equidade, não comparecer à partida se o Flamengo insistir em colocar público. O Grêmio se encontra amparado pelo protocolo que definiu o regulamento da competição. É uma situação necessária fazer por questão de justiça e de estabelecer a igualdade nos dois confrontos. Caso isso não seja observado, o Grêmio poderá organizar uma situação de não comparecer ao jogo”, afirmou o vice-jurídico do Grêmio.

Com a gestão municipal do Rio de Janeiro liberando cerca de 35% da capacidade dos estádios na cidade, o Flamengo almeja contar com a presença de público desprezando o diálogo com outros clubes. De acordo com Nestor Hein, o grêmio estuda não entrar em campo no próximo dia 15 de setembro caso os protocolos sanitários não sejam cumpridos.

- Publicidade -

“É uma regra que todos nós aderimos. Se o Flamengo vender ingressos e tiver com torcida no Maracanã, o Grêmio não deve jogar. Essa foi uma posição passada pelo departamento jurídico para a presidência”, enfatizou Nestor hein.

Trecho do regulamento da CBF que orienta as regras das competições disputadas entre clubes brasileiros:

 “Em partidas ida e volta (mata-mata), no caso de um dos clubes envolvidos não ter autorização pelo órgão sanitário local para receber público no estádio, ambas as partidas não terão público. Exemplo: Clube A da UF um tem permissão pela autoridade sanitária local para receber público máximo de 20% do estádio, enquanto Clube B da UF dois não tem permissão pela autoridade sanitária local para receber público (0% do estádio). No caso de confronto entre as equipes em formato eliminatório ida e volta, nem Clube A nem Clube B poderão receber público nos seus respectivos estádios; c. Solicitações diversas de modificação das tabelas das competições”.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.