Grêmio reduz números de jogos e viagens até o final do ano
Tricolor ganha semanas cheias para treinamentos e busca se distanciar da zona de rebaixamento no Brasileirão
Calendário do Grêmio fica mais folgado após eliminações
Após as eliminatórias na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores, o Grêmio se prepara para um final de ano menos corrido. Com apenas o Campeonato Brasileiro pela frente, o Tricolor tem 17 partidas restantes para disputar até dezembro. A eliminação dos torneios internacionais proporcionará uma pausa na maratona de jogos, dando ao time um tempo precioso para treinos, algo que não ocorria há quase seis meses.
leia mais
Grêmio tem duas convocações para a Copa do Mundo Feminina Sub-20
O espaço para a torcida do Grêmio no Heriberto Hülse
Foco para fugir da zona de rebaixamento
Atualmente na 15ª posição com 24 pontos, o Grêmio está dois pontos acima da zona de rebaixamento, ocupada por Vitória e Corinthians. A partir da próxima semana, após o duelo contra o Criciúma, o time terá a chance de focar em semanas completas de treinamento, com a primeira dessas semanas programada após o jogo com o Tigre. Esta será a primeira pausa significativa desde a Data Fifa de março, quando o calendário foi interrompido para os compromissos internacionais.
A competição está marcada por uma série de jogos atrasados, incluindo confrontos com Criciúma e Atlético-MG, cujo calendário ainda não foi definido. A CBF pretende recuperar esses jogos durante as Datas Fifa, e o Grêmio ainda aguarda uma confirmação para essas partidas pendentes.
A última grande pausa para treinamentos ocorreu após as enchentes que atingiram o CT Luiz Carvalho e a Arena. Durante aquele período, o elenco treinou em São Paulo, no CT Joaquim Grava, e teve cerca de 15 dias sem atividades regulares. Desde então, a equipe tem tentado recuperar o ritmo e a forma física.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio