Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio refez seu sistema ofensivo com o Brasileirão em andamento

Tricolor muda de forma radical em relação a final do Gauchão

- Publicidade -

Sabe aquela história de trocar o pneu com o carro andando? Foi mais ou menos isso que o Grêmio fez no Brasileirão. O presidente Romildo Bolzan havia prometido a chegada de até cinco reforços, mas antes do Brasileirão começar, somente Thiago Santos e Rafinha haviam desembarcado em Porto Alegre.

- Publicidade -

O Grêmio de hoje é muito diferente do time que começou o Campeonato Brasileiro. Ou melhor, precisamos comparar com a última partida do Gauchão, já que no duelo contra o Ceará pela Série A alguns estavam fora por Covid-19. E as mudanças são mais evidentes no meio de campo e ataque.

Grêmio x Inter: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Maicon; Léo Pereira, Ferreira e Diego Souza.

Agora, vamos avaliar o time que venceu o Cuiabá, já que no duelo contra o Bahia várias peças foram trocadas e não era o time titular, ainda assim Kannemann e Geromel, titulares, não jogaram. Veja:

Cuiabá x Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Rafinha; Thiago Santos, Maicon e Villasanti; Douglas Costa, Alisson e Borja.

- Publicidade -

Grêmio reformulou o meio de campo e o ataque

O meio de campo ideal atualmente é formado por Thiago Santos, Villasanti e Campaz, com duas peças novas em relação a final do Gauchão. No ataque, temos Douglas Costa, Alisson e Borja, todos foram trocados.

Isso deixa claro que houve uma falta de planejamento no Grêmio para a temporada 2021. A direção até trouxe Thiago Santos para dar mais marcação ao time, mas faltou pensar antecipadamente em outras peças.

O time é bem diferente daquele campeão gaúcho, que iniciou de maneira vexatória o Brasileirão. E isso diz muito sobre o momento do clube.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.