Grêmio reforça o lado direito e Mancini ganha peças importantes
Com as saídas de Vanderson, Rafinha e Douglas Costa, o Grêmio ficou descaracterizado pelo lado direito. Apesar dos três já citados não terem realizado uma temporada de 2021 em alto nível, as suas respectivas partidas deixaram uma lacuna. No entanto, parece que Vagner Mancini recebeu dois bons reforços para suprir e mudar o estilo de jogo por ali.
Com Orejuela e Janderson, contratados para o Tricolor nesta temporada, o lado direito da equipe ganhou em dois aspectos. Além de ambos atuarem em velocidade, eles conseguem atacar e defender com a mesma facilidade.
Inclusive, o atacante, que veio do Atlético-GO, marcou de forma incisiva a saída de bola do São José, no duelo desta última quarta-feira. Para Mancini, o avante fez uma partida muito precisa. “O Janderson fez um jogo extremamente seguro. É um atleta que dá uma profundidade no lado direito e ainda consegue, às vezes, ajudar na marcação. Além de ter uma boa leitura tática”, pontuou.
O ala Orejuela já é um velho conhecido do Grêmio. Mesmo que não tenha encantado em sua primeira passagem – em 2020 – o jogador tende a crescer neste ano. Devido a proposta de um jogo mais vertical, o lateral deve ser muito útil fazendo uma boa dobra com Janderson.
Em entrevista coletiva na noite desta última quarta-feira, Mancini elogiou a postura do atleta. “Orejuela da mesma forma, jogou no corredor e foi muito bem no primeiro tempo. Ele caiu um pouquinho na segunda etapa o que é normal, diante de todo quadro”, disse o comandante.
Os atletas, que realizaram sua estreia com o Grêmio, devem seguir na equipe inicial de Vagner Mancini. No domingo (6), o Tricolor volta à campo para encarar o Guarany de Bagé, às 19h30, pela quarta rodada do Gauchão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
IMAGEM: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA