Grêmio ganha reforço de última hora para enfrentar o Atlético-MG pelo Brasileirão
O jogador é o vice-artilheiro do time na temporada, com sete gols marcados
Jogador retorna e poderá aparecer entre os relacionados do Grêmio
Nesta sexta-feira (30), o Grêmio, sob o comando do técnico Renato Portaluppi, realizou mais um treino preparativo para a próxima rodada do Brasileirão, no CT Luiz Carvalho. A principal novidade foi o retorno de um jogador crucial para o elenco: o experiente centroavante Diego Costa.
O Tricolor está totalmente focado no duelo contra o Atlético-MG, marcado para este domingo (01), na tão esperada volta à Arena após 134 dias longe de casa. Contudo, uma dúvida persistia no ataque gremista, e ela girava em torno da recuperação de Diego Costa.
Aos 35 anos, o centroavante finalmente se recuperou das dores no púbis que o afastaram dos gramados e participou do treino matinal desta sexta-feira com o grupo de jogadores. Durante a semana, o jogador já vinha sendo visto no CT, se limitando à corridas ao redor do campo, ainda em fase de recuperação.
Vai começar o treino técnico/tático! 🇪🇪🔐 pic.twitter.com/IRDecsYpJ7
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 30, 2024
Leia mais:
Críticas a Renato Portaluppi são unânimes em torno de um nome no Grêmio
Posição final do Grêmio no Brasileirão Feminino surpreende após boa campanha
Apesar de estar de volta aos treinos, a tendência é que Diego Costa comece a partida no banco de reservas. Renato Portaluppi poderá utilizar o atacante no decorrer do jogo, caso, após o treino de sábado (31), seja confirmado entre os relacionados.
Retorno à Arena
Enquanto isso, a torcida espera ansiosa para ver como o Imortal se comportará em campo após tanto tempo longe de sua casa. Apenas cerca de 12 mil torcedores poderão acompanhar o confronto das arquibancadas devido às restrições após a restauração das áreas afetadas pelas enchentes no estádio, ainda com problemas de energia elétrica.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação