Grêmio reformula o elenco e prepara barca de saídas com até 7 jogadores
Com um elenco bastante inchado, o Grêmio começa a trabalhar em cima de algumas saídas de atletas que não estão tendo bons desempenhos com a camisa do clube. No momento, o Tricolor Gaúcho com 37 jogadores no plantel, algo que deve mudar ao longo do ano.
Quem pode deixar o Grêmio?
Logo após o Grêmio conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro, o clube começou a trabalhar firme em algumas contratações pontuais para a temporada de 2023 e conseguiu. Ao todo, Alberto Guerra, presidente do clube gaúcho, ao lado de Paulo Caleffi e Antônio Brum, contratou 10 novos jogadores, mas até então não vendeu nenhum.
Com o objetivo de ter somente 30 atletas à disposição, o técnico Renato Portaluppi terá que se desfazer de alguns jogadores para o restante da temporada de 2023. Tendo isso em vista, os seguintes profissionais podem estar de saída do Tricolor, são: Pedro Lucas, Campaz, Thomas Luciano, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Lucas Silva, Guilherme e Thaciano. A informação é do YouTuber Fábio, do canal Hora de Grêmio.
Tirando os jovens Pedro Lucas e Thomas Luciano, os demais citados acima não possuem grande prestígio com a torcida gremista. Além de gerarem muito custo ao clube, os cinco nomes mais tarimbados não comprovaram em campo o seu alto investimento e por isso devem deixar o clube.