Grêmio rejeita proposta de clube francês por joia do elenco principal
O jogador tem contrato com o Tricolor até metade de 2028
Grêmio recusa proposta da França por jovem promessa
Na última segunda-feira (02), durante as horas finais da janela de transferências, o Grêmio tomou uma decisão importante: recusou uma proposta oficial do Lille, da França, pelo jovem atacante Nathan Fernandes. A proposta, considerada baixa pela diretoria gremista, não atendeu às expectativas do clube.
O Lille, que atualmente ocupa a quinta posição no Campeonato Francês, demonstrou interesse em contar com o talento de Nathan Fernandes, que apesar de estar em uma fase menos brilhante em Porto Alegre, ainda conseguiu atrair os olhares europeus. Com apenas 19 anos, o atacante já marcou três gols nesta temporada, o que despertou o interesse dos franceses.
Mesmo não atravessando seu melhor momento, Nathan foi relacionado para três dos últimos quatro jogos sob o comando de Renato Portaluppi e chegou a entrar em campo em duas dessas ocasiões. Na temporada de 2024, o jovem atuou em 36 partidas, sendo titular em apenas seis delas, balançando as redes três vezes e anotando cinco assistências no período.
Leia mais:
Dirigentes do Cruzeiro se manifestam sobre o interesse na contratação de Renato Portaluppi
Próximo adversário do Grêmio no Brasileirão acaba de anunciar 3 reforços
Contrato longo com o Grêmio
A direção não se mostrou disposta a abrir mão de Nathan Fernandes por um valor que não condizia com seu potencial e o que espera lucrar no futuro. Com contrato até meados de 2028, o atacante segue como uma aposta de longo prazo para o Imortal.
Vale lembrar que recentemente o clube acertou a venda de outro jovem da posição. Aos 18 anos, Gustavo Nunes trocou a capital gaúcha por Londres para atuar pelo Brentford pelo valor de 12 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões).
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Um Comentário