Grêmio rejeitou três craques por jogador reserva
Que tal trocar Jean Pyerre por Rony, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga? Essa era a proposta do Palmeiras em 2020, que ainda mandaria Diogo Barbosa de brinde. Só que o Grêmio rejeitou a oferta! O presidente Romildo Bolzan achou o negócio ruim.
O meia gremista era tratado como um futuro jogador de Seleção Brasileira e o mandatário tricolor não aceitava vendê-lo por menos de 15 milhões de euros. Jean Pyerre ganhava destaque em jornais Brasil à fora até sucumbir em 2021.
Rony foi fundamental para o título do Palmeiras na última Libertadores, distribuindo diversas assistências e Raphael Veiga acabou como craque da Copa do Brasil. Já Gustavo Scarpa, tem muita qualidade e sempre contribuiu no Verdão.
Já imaginou um meio de campo formado por Thiago Santos, Villasanti e Gustavo Scarpa, com Raphael Veiga, Douglas Costa e Borja na frente? Esse time teria qualidade para disputar o título com o Atlético Mineiro! O problema é que a folha salarial de R$ 14 milhões chegaria a R$ 16 milhões.
Grêmio preferiu ficar com Jean Pyerre
Após 50 dias esquentando o banco de reservas, o jovem atuou contra o Cuiabá e não fez muita coisa. Aliás, desde que Campaz foi contratado, para fazer basicamente a sua mesma função, ele perdeu ainda mais espaço.
Felipão prefere até mesmo Everton Cardoso do que ele. Se o jovem não ganhar alguma chance no fim de 2021, terá que ser negociado em janeiro. Mesmo que não tenha virado o jogador que imaginávamos, é um ativo importante do clube.
E se Romildo pudesse prever o futuro, é certo que teria topado a troca. Talvez o time até tivesse vencido a Copa do Brasil, já que esse trio foi fundamental para o Palmeiras bater o Grêmio.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA