JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio hoje: Renato Portaluppi dará chance para jogador se consolidar na titularidade

Jogador poderá fazer uma sequencia com a camisa Tricolor

portaldogremista.com.br dodi projeta final contra o juventude e garante foco e determinacao da equipe do gremio dodi gremio
Imagem: Lucas Uebel – Grêmio

Com a suspensão de Villasanti, Dodi tem a oportunidade de brilhar na Libertadores com a camisa do Grêmio

O Grêmio volta a campo nesta noite para enfrentar o The Strongest pela Libertadores, após quase um mês parado devido às enchentes no Rio Grande do Sul. E, com isso, surge uma grande oportunidade para Dodi.

O volante ex-Fluminense e Santos será titular na primeira função do meio-campo, substituindo Villasanti, que foi expulso na épica vitória por 1 a 0 sobre o Estudiantes em La Plata. Este jogo marca apenas o início de uma série de chances que Dodi terá para se firmar como titular do Tricolor Gaúcho, já que Villasanti foi convocado para a Seleção Paraguaia disputar a Copa América.

Leia mais:

Bomba: Grêmio busca repatriar Matheus Henrique e tem concorrência de rival

Pepê solta o verbo sobre volta do Grêmio ao futebol: “Não quero que tenham pena de nós”

Chance de brilhar nos gramados

Villasanti, um dos pilares do Grêmio e da seleção paraguaia, é esperado pela Albirroja para os amistosos contra Peru, no dia 7 de junho, e Chile, no dia 11. Porém, o Grêmio ainda tenta sua liberação para os duelos com Huachipato, no dia 4, e Estudiantes, no dia 8, ambos pela Libertadores. Mesmo assim, a partir do dia 12, a ausência de Villasanti é certa até, pelo menos, 2 de julho, quando o Paraguai enfrenta a Costa Rica pela fase de grupos da Copa América.

Isso significa que Dodi terá um mês cheio de oportunidades para se consolidar na equipe de Renato Portaluppi. Com 28 anos, o jogador, que chegou do Santos após o fim da última temporada, já soma 20 jogos pelo Grêmio, atuando em diversas posições. No clássico Gre-Nal do Campeonato Gaúcho, jogou aberto pelo lado direito do meio-campo. Mas sua melhor atuação foi como primeiro volante, na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, onde destacou-se pela combatividade e capacidade de liberar Villasanti para atacar.

Dodi é um jogador de passe curto, muita mobilidade e facilidade para girar e trocar de direção. Mesmo com baixa estatura, possui boa capacidade de roubo de bola e desarme. Com uma sequência de jogos pela frente, esta é a chance de ouro para Dodi se firmar de vez com a camisa gremista e mostrar seu valor.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo