Grêmio bate o martelo e Renato terá desfalque de peso para a sequência do Brasileirão

Renato terá desfalque de peso no Grêmio para sequência do Brasileirão
O Grêmio já virou a chave após a derrota pelo placar de 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, na noite da última quinta-feira (14), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), e está focado na sequência da disputa do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (18), a partir das 21h (horário de Brasília), o Tricolor Gaúcho visita o Corinthians, na Neo Química Arena, em jogo atrasado da 15ª rodada.
Leia mais:
Entenda como famoso jogador da Holanda se ‘apaixonou’ pelo Grêmio
BOMBA: Jean Pyerre tem reviravolta surpreendente na MLS e atualização nos deixou em choque
A preparação do Imortal para o duelo do início da próxima semana está sendo realizada em Atibaia, no interior paulista, e um titular acabou tendo uma lesão constatada. Após a realização de exame de ressonância magnética, o departamento médico identificou o problema do jogador e já comunicou ao técnico Renato Portaluppi.
O meio-campista uruguaio Felipe Carballo teve constatada uma lesão de grau I do ligamento colateral medial (LCM), do joelho direito. O jogador já iniciou tratamento e irá retornar para Porto Alegre na tarde deste sábado (16) para dar sequência ao trabalho com o setor de fisioterapia, com a previsão de ser avaliado diariamente.
Em nota oficial, o Grêmio esclareceu que não existe qualquer previsão da realização de uma cirurgia devido ao problema. O Clube, no entanto, não informou o tempo de afastamento do volante.
Sem Carballo, o único volante à disposição de Renato na delegação para o duelo contra o Corinthians é Ronald. Outras possibilidades são Nathan, que pode atuar improvisado no setor, e Cuiabano, recuperado de lesão muscular. Depois de prometer mudanças na equipe, o treinador também pode reeditar o esquema com pontas – neste caso, Ferreira seria candidato a ganhar espaço.