Grêmio: o que Renato Portaluppi pode fazer para suprir o desfalque de Villasanti?
Volante está fora do duelo de volta da semifinal do Gauchão
Como Renato Portaluppi pode substituir Villasanti no Grêmio?
O Grêmio se reapresentará na próxima quarta-feira (20) e iniciará a preparação para o próximo compromisso na temporada. Em confronto válido pela volta da semifinal do Gauchão 2024, o Tricolor Gaúcho enfrenta o Caxias, no dia 26 de março, em uma terça-feira, às 21h (horário de Brasília), na Arena.
Leia mais:
Algoz do Grêmio em 2002, Robinho solta o verbo sobre condenação por estupro
Conheça a agenda do Grêmio na Libertadores 2024
Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi já tem um desfalque certo, o volante Villasanti. Destaque do Imortal, o atleta foi convocado para defender a Seleção do Paraguai, que entra em campo no dia 25 de março, em um amistoso. Com isso, o comandante gremista não poderá contar com o paraguaio e terá que modificar o seu meio de campo.
Sem a presença de Villasanti, Renato Portaluppi terá três opções à disposição, Du Queiroz, Ronald e Dodi. O primeiro foi contratado por empréstimo junto ao Zenit, da Rússia, e provavelmente será o substituto do paraguaio. Já o ex-jogador do Santos ficará como um plano B e inclusive foi titular no confronto diante do Internacional, na fase classificatória do Gauchão.
Já Ronald, destaque das categorias de base, é a opção menos viável para o duelo. Apesar de ser o único com características mais defensivas, o jovem participou de apenas uma partida em 2024. Na ocasião, Renato Portaluppi decidiu escalar os reservas diante do Ypiranga, em Erechim, e o meia estava entre os titulares.
Grêmio tem vantagem no Gauchão 2024
No duelo de volta da semifinal do Gauchão, o Tricolor tem uma pequena vantagem. Na partida de ida, o Imortal bateu o Caxias pelo placar de 2 a 1 e com um empate garante a vaga na grande final.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio