Últimas Notícias do GrêmioJogos

Grêmio hoje: Renato Portaluppi deve escalar Edenilson ou dois pontas?

O Tricolor fará a sua estreia na Copa do Brasil nesta noite

Grêmio hoje: Renato Portaluppi deve escalar Edenilson ou dois pontas?
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio se prepara para enfrentar o Operário-PR na Copa do Brasil e terá mudanças na equipe

O Grêmio se prepara para uma partida crucial nesta terça-feira (30), às 20h, quando fará sua estreia na Copa do Brasil contra o Operário-PR em Ponta Grossa. Este jogo representa o começo da jornada do Tricolor na competição, onde busca deixar sua marca e avançar às próximas fases.

Contudo, o técnico Renato Portaluppi enfrenta um quebra-cabeça para montar o time ideal, especialmente na ponta direita, devido à ausência de Cristian Pavón, que segue no departamento médico. A escolha para substituir o argentino parece pender entre opções táticas distintas.

Leia mais:

Nada pode ser maior! Há 44 anos, Renato Portaluppi e Grêmio iniciavam uma jornada imortal

Confira o calendário do Grêmio para o mês de maio

O meia Edenílson, que fez sua estreia com a camisa gremista na última partida, deve continuar no time titular, trazendo mais capacidade defensiva à equipe. Por outro lado, Nathan Fernandes e Gustavo Nunes são alternativas mais ofensivas e estão na disputa pela posição.

Além dessas dúvidas na formação inicial, Renato pode respirar aliviado com os retornos de Pepê e Cristaldo, que retornam à titularidade após serem poupados no último jogo contra o Bahia, e agora voltam a ficar à disposição. Outra mudança importante acontece no gol: Agustín Marchesín será o titular, substituindo Rafael Cabral, que está inelegível para a Copa do Brasil após já ter defendido o Cruzeiro na competição.

O time que vai a campo

O provável time do Tricolor Gaúcho tem Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Fabio; Villasanti, Pepê, Cristaldo e Edenilson; Soteldo (Gustavo Nunes) e Diego Costa.

 

Imagem destaque: Rodrigo Fatturi/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo