Agora no Grêmio, Renato é ‘esquecido’ pela CBF e outros nomes ganham força para assumir a Seleção
Atual treinador do Grêmio na Série B, Renato Portaluppi é um dos nomes sugeridos pelo torcedor para assumir a vaga de comandante técnico da Seleção Brasileira após a saída de Tite, que acontecerá no fim da Copa do Mundo do Qatar. O ídolo fez um trabalho histórico no Tricolor a partir de 2016 e, até um certo momento, não havia outro treinador com maiores chances. Hoje, o cenário é outro, Portaluppi saiu do Grêmio em abril de 2021, assumiu o Flamengo um tempo depois, e amargou o vice-campeonato da Libertadores.
Em 2022, foi bastante assediado por times da Série A, mas optou por abraçar o desafio de conquistar o acesso de volta à Série A com a equipe gaúcha. Três nomes passaram à frente do treinador para concorrer a vaga na Seleção, são eles Dorival Jr, do Flamengo, Fernando Diniz, do Flu, e até o do português Abel Ferreira, do Palmeiras. A informação é da jornalista Raisa Simplício, do site Goal.
Com isso, a probabilidade da permanência de Portaluppi no Imortal para a próxima temporada é ainda maior. Os candidatos à presidência do clube já manifestaram interesse em manter o ídolo.
Quais serão os escolhidos de Renato no Grêmio para suprir os suspensos?
O treinador gremista vai precisar fazer modificações significativas na equipe contra o Sampaio Corrêa, afinal, são quatro posições em aberto. Edilson, Lucas Leiva, Diogo Barbosa e Bruno Alves foram os jogadores suspensos na última rodada. No banco de reservas, a probabilidade é que Renato escolha Rodrigo Ferreira para a lateral–direita, Nicolas para a esquerda, Thiago Santos para o meio campo e Kannemann para a defesa.