Grêmio de Renato incomoda os técnicos portugueses do Brasileirão
Grêmio de Renato está incomodando times de técnicos portugueses
O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, na tarde do último sábado (30), na Arena Castelão. Diante da equipe reserva do time cearense, que está focado na disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana, o Tricolor Gaúcho desperdiçou a oportunidade de conquistar pontos valiosos na luta pelas primeiras colocações do Brasileirão 2023.
Leia mais:
Ex-Grêmio é expulso por entrada violenta no adversário e revolta a torcida
O que Suárez fez nas últimas seis partidas do Grêmio beira a perfeição; entenda
No entanto, mesmo com o empate, o Tricolor de Renato Portaluppi segue incomodando equipe treinadas por portugueses no país. Entre os quatro primeiros colocados, o único time que não tem um europeu no comando é o Imortal.
O ponto somando diante do Fortaleza fez o Grêmio chegar aos 44 pontos e ultrapassar, no número de vitórias, o Palmeiras, do técnico Abel Ferreira. O novo vice-líder do Brasileirão é o Red Bull Bragantino, treinado por Pedro Caixinha, que chegou aos 45 pontos ao vencer, justamente, o Palmeiras.
Já o líder da competição é o Botafogo, que tem 51 pontos e está em seu segundo técnico português em 2023. Depois da saída de Luís Castro, o contratado foi Bruno Lage – nesta segunda-feira (2), o time carioca recebe o Goiás, no fechamento da 25ª rodada.
Logo após a partida contra os cearenses, Renato concedeu entrevista coletiva e avaliou a temporada que o Grêmio está realizando. De acordo com o treinador, a posição do time dentro do G-4 está ‘incomodando’ os críticos.
“É uma temporada excepcional até agora. Muitos falavam que o Grêmio ia brigar para cair esse ano. O Grêmio no G4 incomoda muita gente. Tem gente que acha que está ruim, se está ruim a gente tem que repensar se essa pessoa merece estar trabalhando com futebol“, disse o técnico.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Flickr do Grêmio/Divulgação