Grêmio bate o martelo e Renato deve ter pacotão de reforços para 2024
Grêmio quer grande elenco para 2024
Com a saída de Luís Suárez, o Grêmio já está se preparando para a próxima temporada. Sob o comando de Renato Portaluppi, a equipe está determinada a garantir sua vaga na próxima Copa Libertadores da América. Antecipando a partida do astro uruguaio, a direção gremista está de olho no mercado de transferências, buscando cinco reforços de alto nível para elevar o patamar do elenco.
O Tricolor Gaúcho procura um lateral, um meia e três atacantes, incluindo um centroavante para substituir Suárez. As posições prioritárias são lateral-esquerdo, meia armador e centroavante. Além disso, estão em busca de pelo menos dois atacantes velozes para as alas. Essas contratações visam não apenas compensar as peças-chave perdidas, mas também fortalecer e diversificar o elenco para enfrentar as diversas competições.
Em uma entrevista exclusiva para a Rádio Guaíba, Eduardo Magrisso, vice-presidente do Imortal, revelou que, apesar da saída de Suárez, o clube está determinado a construir um elenco forte para o próximo ano. Magrisso destacou o desejo do clube de manter Renato como técnico para 2024, enfatizando a convicção da diretoria no trabalho do treinador.
“Para 2024 vai ser a mesma coisa. O Suárez não tem substituto, mas o Grêmio vai ter um time muito competitivo na próxima temporada. Com investimento, reforços e também com as categorias de base. Ainda não concluímos o trabalho de 2023, mas não vejo razão alguma para que o Renato não seja o técnico em 2024.” – revelou o vice.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio