Vice do Grêmio sobe o tom ao falar sobre renovação de contrato da comissão técnica

VP do Grêmio sobe o tom sobre renovação de Renato
A negociação para renovação do contrato do técnico Renato Portaluppi ganhou ares de “novela” no Grêmio. Após uma boa temporada, com a equipe alcançando a segunda posição no Brasileirão, o treinador espera ser valorizado para assinar um novo vínculo com o Tricolor Gaúcho.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: Cavani na mira, medalhão de contrato renovado, Pepê de saída e mais
Grêmio demonstra interesse por badalado atacante paraguaio
Em meio às tratativas, Renato expôs o desejo de receber um aumento de 50% em seus salários. A direção do Imortal indicou que concorda com a valorização, mas espera chegar a um acordo em um patamar inferior ao sugerido inicialmente.
Durante entrevista à reportagem do site GaúchaZH, Eduardo Magrisso, vice-presidente do Grêmio e componente do Conselho de Administração, deixou claro que o orçamento para a temporada de 2024 “não é elástico”. O VP deixou claro que a diretoria não irá extrapolar seus limites nas negociações com a comissão técnica.
“O limite do Grêmio é o limite do orçamento. A gente entende a valorização que os treinadores brasileiros vêm tendo. O Renato é um treinador de elite e entende que ele queira valorização, mas o Grêmio tem o limite dele e não vai extrapolar. É muito fácil para o dirigente atender a uma demanda imediata e depois passar o resto do ano sofrendo. A gente não quer sofrer. Quer ter um 2024 muito bom e um 2025 melhor ainda“, afirmou.
Em seguida, Magrisso foi questionado sobre o planejamento do Grêmio caso a renovação de Renato não seja possível e garantiu que a diretoria quer manter o técnico, mas está preparada para buscar um substituto.
“Sempre tem Plano B, mas o nosso Plano A é o Renato. A gente quer o Renato. Ele fez um trabalho muito bom em 2023 e a gente acredita que vai renovar com ele. Se não for possível, evidente que vai vir um Plano B, vai vir um treinador em um novo projeto, porque é diferente do projeto do Renato“, completou.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação