Grêmio cogita reservas em estreia da Libertadores: “Queremos o hepta”
A possibilidade é real, dependendo do que irá acontecer no Gauchão
Grêmio pode ir de time reserva na estreia da Libertadores
No próximo dia 2 de abril, o Grêmio faz o seu 1º jogo na Libertadores da América 2024, fora de casa, às 21h. Nesta dia, o Tricolor vai encarar os desafios de uma altitude a 3600 metros acima do nível do mar, contra o The Strongest, em La Paz, na capital da Bolívia.
Leia mais:
Daronco não quer nem saber e abre o jogo sobre GreNal: “é o pior de todos”
Suárez faz clube lucrar nos Estados Unidos e passagem pelo Grêmio é lembrada
Com o Imortal confirmando vaga na decisão do Gauchão 2024 na próxima terça-feira (26), surgiu a possibilidade da utilização de reservas na estreia na Libertadores. O duelo na altitude acontece em meio às finais do estadual, e o presidente Alberto Guerra falou sobre a importância do Campeonato Gaúcho.
“É de total interesse esse Campeonato Gaúcho. Até por ser o hepta. Se não fosse o hepta, talvez nossa decisão tivesse sido outra. A gente não pode negar esse caráter histórico para o Grêmio, que só ganhou uma vez o hepta. Estamos envidando todos os esforços para ganhar esse Gauchão”, disse Guerra para GZH.
O dirigente ressaltou que a logística para a Bolívia é complicada, mas não falou especificamente sobre a equipe que poderá ser utilizada pelo técnico Renato Portaluppi. O mandatário gremista fez questão de ressaltar que primeiro vem as atenções para o próximo jogo, no caso, o confronto de volta das semifinais do Gauchão diante do Caxias, na Arena.
“Nós temos um jogo difícil com o Caxias. Primeiro precisamos chegar à final para depois sabermos o que vamos fazer com o The Strongest. É uma logística difícil, mas não me permito pensar na Libertadores sem antes pensar no próximo jogo. Foco total é no Caxias”, afirmou Guerra.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista