Últimas Notícias do GrêmioJogos

Em noite iluminada, Grêmio retorna aos gramados e vence o The Strongest na Libertadores

O estádio Couto Pereira recebeu 23.107 torcedores

Em noite iluminada, Grêmio retorna aos gramados e vence o The Strongest na Libertadores
Imagem: Gustavo Langer/ Portal do Gremista

Em meio ao desastre climático no RS, Grêmio vai ao Paraná e vence no retorno à Libertadores

O Grêmio retornou aos gramados após 29 dias sem atuar devido as enchentes no Rio Grande do Sul. Impossibilitado de jogar na Arena, o Tricolor foi a campo como mandante no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e venceu por 4 a 0.

Diante de sua torcida, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi abriu o placar logo aos 14 minutos de jogo. Depois de um cruzamento do centroavante Diego Costa, o venezuelano Yeferson Soteldo finalizou de esquerda, de primeira, para o fundo da rede do goleiro Viscarra.

Leia mais:

Grêmio estende nova faixa no Couto Pereira e emociona a todos

Novo reforço do Grêmio desembarcou no Rio Grande do Sul. Confira!

No segundo tempo, os gaúchos retornaram sem alterações na equipe que iniciou o embate. Aos 5 minutos da etapa final, o lateral-direito João Pedro finalizou de fora de área, também com a perna esquerda, e ampliou para o Imortal. Aos 22, Galdino, em uma arrancada pela esquerda, fez o terceiro. Para fechar o placar, Gustavo Nunes fez uma jogada de efeito, driblando em velocidade e marcando o último gol da partida aos 44 minutos.

Este foi o segundo confronto entre os clubes na história, com a primeira vitória do Grêmio no duelo. Anteriormente, no início de abril, a equipe gremista havia utilizado os reservas e perdido por 2 a 0, em La Paz, na Bolívia. Hoje, após um longo período sem partidas, entrou ligado e conquistou o resultado no Couto Pereira.

O Tricolor Gaúcho briga pela classificação no Grupo C da Libertadores e alcança a terceira colocação na tabela, com seis pontos em quatro partidas.

Confira as escalações

  • Grêmio: Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Franco Cristaldo; Everton Galdino, Soteldo e Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.
  • The Strongest: Viscarra, Maxi Caire, A. Jusino, Darío Aimar, F. Quaglio, Luciano Ursino, Álvaro Quiroga, Joel Amoroso, Michael Ortega, Rodrigo Ramallo, Enrique Triverio. Técnico: Ismael Rescalvo.

 

Imagem destaque: Fabíola Thiele/ Portal do Gremista

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo