Grêmio tem retrospecto favorável contra o próximo adversário e anima bastidores
Tricolor busca a classificação para mais uma final do Gauchão Feminino, com direito a decidir em casa
Adversário da semifinal do Grêmio é bem conhecido das gurias
As Gurias Gremistas estão com tudo no Gauchão Feminino e já se preparam para mais uma semifinal decisiva. Neste domingo (10), às 15h, o Grêmio receberá o Brasil de Farroupilha nas Castanheiras, com o objetivo de dar mais um passo rumo ao título estadual. O Tricolor, líder da segunda fase, tem a vantagem de decidir a vaga para a final em casa, e o retrospecto recente contra o time de Farroupilha traz uma dose extra de otimismo para os bastidores.
Grêmio inicia quinta-feira com péssima notícia no quadro social
O retrospecto que joga a favor do Tricolor
Desde a reabertura do futebol feminino em 2017, o Grêmio sempre chegou à decisão do Gauchão, e em todas essas edições, o Brasil de Farroupilha foi um dos principais obstáculos. Em 2024, será a terceira vez que as equipes se enfrentam em uma semifinal, e o Grêmio tem um histórico recente de bons resultados. No ano passado, em um cenário semelhante ao deste ano, o Grêmio bateu o Brasil por 2 a 1 no primeiro jogo, fora de casa, e depois garantiu a classificação com uma goleada por 5 a 0 no jogo da volta.
O retrospecto é ainda mais expressivo quando olhamos para 2019, quando o Grêmio aplicou um 8 a 0 no Brasil, em jogo único no Vieirão, e avançou para a final com grande autoridade. A fase de mata-mata das Gurias vem sendo impecável, com destaque para a goleada de 6 a 0 sobre o adversário na última fase, com direito a hat-trick de Giovaninha e grande atuação de outras jogadoras, como Luana Spindler e Raquel Fernandes.
As gurias querem repetir as boas campanhas passadas e seguir na busca pelo tão sonhado título, que escapou nos últimos anos. Para isso, a vitória sobre o Brasil de Farroupilha é fundamental.
CBF oficializa árbitro para Palmeiras x Grêmio
Imagem destaque: Edu Andrade/Staff Images/CBF