CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio tem retrospecto horrível contra times do G6 do Brasileirão

Os pontos conquistados contra os times do topo da tabela se torna preocupação para a equipe

Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio e os tropeços contra o G6

A campanha do Grêmio no Brasileirão tem sido uma montanha-russa de emoções, mas um padrão preocupante começa a emergir: o Tricolor simplesmente não consegue se impor contra os times do G6. O retrospecto recente é desanimador, com seis derrotas e apenas um empate em sete confrontos contra os adversários do topo da tabela.

leia mais

Rogério Ceni tira onda e fala sobre o Grêmio de Renato Portaluppi

A preferência de Michael não é o Grêmio

Os resultados contra os times do topo preocupam

Conquistando apenas 1 pontos contra o grupo do G6, Renato Portaluppi e seu elenco precisam ligar novamente o sinal de alerta, afinal o Tricolor ainda se encontra perto da zona de rebaixamento e se não conseguir vencer os times do topo da tabela, essa situação pode se complicar ainda mais.

Os dois jogos contra o Bahia foram de derrotas, sendo uma delas por 1×0 e a mais recente por 2×0. Fortaleza e São Paulo também levaram os 3 pontinhos do Tricolor fazendo 1×0 cada. Já Flamengo e Botafogo conseguir vencer por 2×1, e também garantiram a vitória em cima de Renato Portaluppi.

O único que não conseguiu vencer e deu um certo alivio para o time Gremista, foi o Palmeiras. A disputa ficou em 2×2 e esse foi a única pontuação que o Grêmio conseguiu contra os times do topo da tabela.

Com o segundo turno do Brasileirão em andamento, Renato Portaluppi precisa ajustar suas estratégias para não perder mais os preciosos pontos. Seja contra o G6 ou Z4, o Grêmio precisa pontuar para não cair novamente para o terror dos times brasileiros.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo