Grêmio marca ‘data’ para renovação de Renato Portaluppi
A atual passagem do treinador pelo clube iniciou em setembro de 2022
Permanência de Renato Portaluppi no Grêmio será discutida em dezembro
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, compartilhou detalhes sobre a possível continuidade de Renato Portaluppi como técnico do clube. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (27), após o treino matinal no CT Presidente Luiz Carvalho.
Brum esclareceu que a diretoria gremista só discutirá a permanência do treinador para a próxima temporada após o término do Campeonato Brasileiro, mantendo a prática habitual do clube.
O Renato é um grande treinador. A gente não está discutindo o ano que vem com nenhum jogador e nem com o Renato. Inclusive, na temporada passada, também só se discutiu a permanência dele, e o Renato prefere assim, no final da temporada. A relação é ótima, a gente gosta muito do Renato como pessoa e como treinador. Mas nós não estamos pensando em renovações de contratos agora e, sim, em terminar a temporada da melhor maneira possível”, disse o dirigente.
Leia mais:
Ex-Grêmio é oficialmente apresentado pelo Criciúma
O espaço de torcida visitante na Arena para Grêmio x Atlético-MG
Dúvidas sobre o trabalho de Renato
Apesar de ser um ídolo histórico do clube, Renato Portaluppi não é mais uma unanimidade entre os torcedores. As recentes eliminações em duas competições importantes, Copa do Brasil e Libertadores, em um curto espaço de tempo levaram parte da torcida a questionar algumas das decisões do comandante gremista, pedindo a sua saída.
Momento do clube
Atualmente, o Grêmio ocupa a 13ª posição na tabela do Brasileirão, com 27 pontos, apenas cinco acima da zona de rebaixamento. Com a eliminação em outras competições, o Tricolor agora volta todas as suas atenções para o campeonato, buscando subir na classificação e terminar a temporada na primeira página da tabela.
O próximo compromisso do Imortal será no domingo (01), às 11h, diante do Atlético-MG, no confronto que marcará o retorno à Arena.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Já dei minha opinião várias vezes sobre o Renato, mas vou repetir: Chega de Renato!!! Cheeeeeega!!!!