CalendárioHistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio revisita Huachipato no Chile após briga cômica de Luxemburgo pela Libertadores

11 anos depois, Grêmio enfrenta Huachipato no mesmo palco que protagonizou cena memorável com Luxa.

Grêmio Vanderlei Luxemburgo
Imagem: Divulgação/ UOL

Grêmio na busca de reviver glórias e superar desafios

O Grêmio volta a Talcahuano para um jogo que pode selar o destino do clube na Conmebol Libertadores. O único encontro da história com o Huachipato, no Chile, ficou na memória dos Gremistas.

O empate por 1 a 1 há mais de uma década rendeu classificação às oitavas e uma briga generalizada envolvendo o então técnico Vanderlei Luxemburgo. O cenário que o Grêmio encontrará no Chile será parecido com o de 11 anos atrás. Naquela ocasião, as equipes estavam com o mesmo número de pontos e dependiam das próprias forças para classificar. O empate colocou o Imortal nas oitavas pelo saldo de gols.

Leia mais

Especulado no Grêmio, Michael tem situação atualizada por Marcos Braz após goleada do Flamengo

Grêmio: quais as chances do GreNal acontecer no Couto Pereira?

Grêmio passou por uma briga que precisou de intervenção da policia

Após a partida, os adversários se incomodaram com a postura de Luxemburgo, e o gramado virou palco de uma briga generalizada. Uma das cenas mais lembradas da Libertadores de 2013 passa pelo estádio CAP.

Após a classificação gremista, comissão técnica e jogadores do Huachipato partiram para cima do técnico Vanderlei Luxemburgo. O episódio causou uma grande confusão, que só acabou com a intervenção da polícia. A correria começou, e Luxemburgo acelerou em direção do túnel que dava acesso aos vestiários, mas escorregou e caiu no chão. Jogadores e demais membros da delegação do Tricolor trocaram socos e pontapés com os chilenos.

Nas oitavas de final de 2013, o Grêmio encarou o Santa Fé, da Colômbia, e foi eliminado da competição. Pouco mais de um mês depois, Luxemburgo foi demitido do cargo e, curiosamente, substituído por Renato Portaluppi.

Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo