Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Grêmio ri à toa de fiasco do Flamengo e segue como maior campeão da Recopa

O Flamengo voltou a decepcionar seus torcedores na noite da última terça-feira (28) e alegrar os apaixonados por outras equipes no futebol brasileiro. A equipe carioca não conseguiu reverter o resultado diante do Independiente del Valle, na final da Recopa Sul-Americana, e falhou na tentativa de alcançar uma marca que o Grêmio e outras duas equipes detém na competição.

Depois de perder pelo placar de 1 a 0 no duelo da ida, no Equador, o Flamengo sofreu, mas conseguiu vencer pelo mesmo placar atuando no Maracanã. O único gol da partida foi anotado pelo meio-campista De Arrascaeta, após bela assistência de Everton Cebolinha, ex-Tricolor Gaúcho, já no limite dos acréscimos do segundo tempo.

Apesar de marcar o tento que levou a partida para a prorrogação, o uruguaio foi o responsável por desperdiçar a primeira cobrança na disputa de pênaltis. Com um aproveitamento perfeito, o Del Valle venceu pelo placar de 5 a 4 e levou o troféu.

Flamengo não iguala marca do Grêmio

Com a derrota para os equatorianos, o time carioca falhou em tentar alcançar uma marca do Imortal. O Mengo segue com apenas um título da Recopa Sul-Americana em sua história, enquanto o Tricolor é um dos clubes brasileiros que mais venceu a competição com duas taças, ao lado de São Paulo e Internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo