Como isso afeta o Grêmio? Rival da Série A demite treinador
Pelo valor da multa rescisória, a notícia surpreendeu os torcedores
Grêmio de olho: rival da Série A ‘manda embora’ técnico após sequência negativa
Um velho conhecido da torcida do Grêmio acabou sendo demitido no começo da tarde desta segunda-feira (5). Trata-se do técnico Mano Menezes, que foi desligado do Corinthians depois da sequência de quatro derrotas seguidas no Paulistão 2024.
O estopim veio no último domingo (4), quando o Timão perdeu para o Novorizontino por 3 a 1 na Neo Química Arena. Com o resultado, o clube paulista ocupa a lanterna do Grupo C da competição, com apenas uma vitória conquistada, na estreia do estadual.
Leia mais:
Até que enfim! Arena do Grêmio toma decisão que vai animar o torcedor gremista
Alvo do Grêmio toma decisão e deve acabar fechando com rival da Série A
De acordo com o Globo Esporte, o ‘bando de loucos’ vai atrás de um substituto no mercado, com Márcio Zanardi sendo favorito neste momento. Ele atualmente comanda o São Bernardo e tem ligação com o Corinthians por ter trabalhado nas categorias de base da equipe.
Mano Menezes possuía um contrato até 2025, com uma multa rescisória considerada ‘muito alta’, de R$20 milhões. O treinador chegou com esperança em Itaquera, mas não deu certo, com apenas 38% de aproveitamento, e o time corintiano podendo melhorar após a sua saída.
Mano no Grêmio
Vale lembrar que o comandante já treinou o Imortal durante três temporadas, entre 2005 e 2007. No seu primeiro ano, já entrou para a história, liderando o time que voltou para a elite do futebol brasileiro na lendária Batalha dos Aflitos.
No ano seguinte, fez um boa campanha no Brasileirão, chegando às primeiras colocações e se classificando para a Copa Libertadores. Em 2007, com Tcheco, Diego Souza e companhia no elenco, o Tricolor chegou à decisão da competição continental diante do Boca Juniors.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista