Grêmio é superado por rival da Série B, que receberá bolada por patrocínio
Rival do Grêmio na última Série B, o Cruzeiro acabou de fechar o maior patrocínio da sua história. Comandado por Ronaldo Nazário, a Raposa assinou com a Betfair, casa de apostas esportivas, que foi anunciada como parceira do time mineiro pelos próximos dois anos.
Por conta disso, o Cruzeiro irá receber um valor fixo de R$ 25 milhões por temporada, podendo chegar até aos R$ 30 milhões por ano. Nesse sentido, o Cruzeiro passou a ter o quarto maior patrocínio master do Brasil, somente atrás de Flamengo, Palmeiras e Botafogo.
Já em relação ao Tricolor, o clube presidido por Alberto Guerra está em oitavo lugar no ranking dos times brasileiros que mais faturam com este quesito. Não contente com isto, o clube gaúcho espera arrecadar ainda mais nesta temporada, visto que possui uma proposta quatro vezes maior que a paga por um dos seus patrocinadores em 2023.
De acordo com bastidores, o Imortal foi sondado para a troca do seu patrocínio master, curiosamente por outra casa de apostas. No entanto, em razão do quesito exclusividade, que inviabilizaria duas casas de apostas estampando suas marcas no fardamento tricolor (o clube já conta com um patrocínio dessa origem), a ideia do Grêmio é renovar com o Banrisul, cujo contrato vai até o final de 2023.
Grêmio é patrocinado por banco gaúcho há anos
Segundo notícia veiculada na última semana, o Grêmio está lucrando atualmente cerca de R$ 13 milhões anuais do Banrisul. Assim como o Inter, o Imortal estampa a marca do banco em diversos espaços do seu estádio, além de possuir lugar destacado nos seus fardamentos.
Vale ressaltar que, além do Banrisul, o Tricolor ainda conta com uma cota fixa da Umbro, empresa inglesa que fornece material esportivo do clube desde 2015. Com contrato vigente com o Imortal até dezembro de 2024, em renovação acertada no final de 2019, a marca viu o seu lucro aumentar com a recente contratação do uruguaio Luis Suárez pelo Grêmio.