Grêmio e mais 12: Os times que procuraram Rodinei, ex-lateral do Flamengo
Recém campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América pelo Flamengo, o lateral-direito Rodinei, especulado recentemente no Grêmio, é um dos grandes alvos dos clubes brasileiros e até estrangeiros nesta janela de transferências.
Isto porque o jogador tem contrato encerrando no final de dezembro com o Rubro-Negro e já decidiu que não permanecerá no Rio de Janeiro. Por conta disso, o defensor passou a ser o principal alvo do Tricolor Gaúcho para reforçar a posição na próxima temporada.
Vale lembrar que Rodinei passou a ser ligado ao Imortal principalmente depois da chegada do técnico Renato Portaluppi ao clube gaúcho, no início de setembro. No entanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, outros 12 times procuraram o atleta nas últimas semanas, entre eles Bahia, Internacional, Botafogo, Vasco, Santos, Cruzeiro, Al-Tawoun (da Arábia), Al Wahda (dos Emirados Unidos), Al-Nasr (da Arábia), Atlético-MG, River Plate (da Argentina), Monza (da Itália) e Olympiacos (da Grécia).
Com isso, apesar de ter recebido uma bela proposta do Grêmio nos últimos dias, o lateral-direito resolveu fechar com o Olympiacos, da Grécia, frustrando os planos do Tricolor.
Grêmio corre para fechar com um lateral-direito para o próximo ano
Com muitas carências em seu atual plantel, o Grêmio já começa a se mexer após conquistar o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Para a lateral-direita, o Imortal contava com Rodrigo Ferreira, Léo Gomes e Edilson, algo visto como insuficiente por parte da torcida, imprensa e dirigentes gremistas.
Visto que os três jogadores possuem contrato com o Tricolor somente até o final de 2022, é muito provável que o elenco gremista inicie 2023 sem opções para o setor.