ContrataçõesÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio: Rodrigo Caio revela que quase parou de jogar com 15 anos: “falaram que eu não ia conseguir”

O zagueiro foi apresentado oficialmente nesta tarde

Apresentação Rodrigo Caio no Grêmio
Imagem: Gabriel Borba / Portal do Gremista

A sinceridade de Rodrigo Caio em sua apresentação no Grêmio

Na tarde desta sexta-feira (21), em plena véspera do clássico Grenal, o Grêmio fez a apresentação oficial de seus novos zagueiros: Jemerson e Rodrigo Caio. Com a imprensa presente, a coletiva de imprensa foi marcada por perguntas e respostas que revelaram um pouco mais sobre os novos defensores Tricolores.

leia mais

Grêmio analisa atacante do Palmeiras, afirma imprensa paulista

Presidente do Grêmio confirma interesse por Philippe Coutinho e dá mais detalhes

A determinação do zagueiro

Um dos momentos mais marcantes foi quando Rodrigo Caio foi questionado sobre a condição de seu joelho, que parecia estar inchado, uma preocupação recorrente entre os torcedores devido ao histórico de lesões do atleta. Em uma resposta sincera e tocante, Rodrigo explicou:

“Eu tive uma lesão com 15 anos de idade, uma fratura na patela. Desde lá minha patela é desta forma, maior e parece mais inchada. Eu tive que de alguma forma me contentar com ela e não tinha muito o que fazer. Claro que ao passar dos anos ela vai ficando um pouco mais deformada ao natural, nosso corpo acaba reagindo dessa forma e meu corpo se acostumou com isso. Naquele momento, com 15 anos, muitos me falaram que eu não ia conseguir jogar mais, que eu não tinha mais condições, mas eu estou aqui até hoje. 

A sinceridade de Rodrigo Caio ressoou não apenas pela transparência, mas pela determinação que ele demonstrou ao longo de sua carreira. Essa história de superação é um lembrete poderoso da resiliência necessária para se destacar no esporte profissional e no Grêmio ele espera dar resultado em campo e afirmou que esta pronto e o joelho esta bem:

Meu joelho é meio estranho e feinho assim, mas ele não dá problema, ele tá bem, até por isso que eu vim. Quando se fecha com o clube se faz todos os exames, testes físicos e imagens, foi tudo bem feito com total clareza. Eu tenho uma imagem e o Grêmio também. O Grêmio não iria contratar um jogador que não iria conseguir jogar.”

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo